Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

 

TROCAS

 

Recebi meu pedido e gostaria de trocar, como faço?

 

O processo é simples, porém requer a sua atenção nas instruções abaixo:
 

1) Para solicitar a troca tem que estar dentro do prazo de até 7 dias corridos contados a partir da chegada do pedido;

2) O produto não deve apresentar uso ou avaria. Caso contrário, a Salook se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas;

3) A embalagem deve estar conservada conforme chegou;

4) A Salook garante a troca do produto somente por numeração, desde que haja estoque disponível e não seja trocado o modelo e cor.

5) Caso no ato da compra você tenha sido contemplada com FRETE GRÁTIS, não recebem este benefício (frete grátis) pela segunda vez, sendo assim o custo da troca será por conta do cliente.

 

DEVOLUÇÕES

 

Recebi meu pedido e gostaria de devolver, como faço?

 

Conforme estabelecido no Art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Atenção: Não realizamos devoluções parciais do pedido.


COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

Li todas as instruções acima referente a troca e devolução, o que faço?

 

Para dar início ao processo, pedimos que você envie um email para salookmoda@gmail.com com as seguintes informações:


Número do Pedido: [Insira aqui o número do seu pedido]
Tipo de Solicitação: [Escolha entre "Troca" ou "Devolução"]


Após recebermos seu e-mail, nossa equipe de atendimento ao cliente analisará sua solicitação e enviará as instruções detalhadas para prosseguir com a troca ou devolução.


Será enviado um código de postagem dos Correios, com o prazo de 7 dias corridos, caso não seja utilizado no prazo, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.


O número do seu pedido é um número como este #00000, você encontra ele nos seus pedidos ou no e-mail de confirmação de pedido. Não é necessário digitar o # só os números. Não enviar a mercadoria sem nosso retorno, caso ocorra não iremos efetuar a troca ou devolução. 

 

Atenção: A solicitação de troca ou devolução pode ser realizada apenas uma vez por pedido.

 

ENDEREÇO ERRADO

 

Cadastrei meu endereço errado, o que fazer?

 

Caso o endereço seja cadastrado errado no ato da compra, gentileza acionar a Salook para que seja alterado antes do envio.

Caso o pedido não seja entregue pelo erro no endereço, e o pedido retorne para a loja, o custo para um novo envio será por conta do cliente. Se o cliente optar pela devolução da compra, será estornado apenas o valor do produto desconsiderando o frete.

 

Os correios/transportadora não entregaram o pedido porque cadastrei errado, e agora?

 

Caso o envio foi feito pelos Correios, a Salook irá tentar acionar o mesmo para que a mercadoria seja direcionada a agência mais próxima do cliente, e ele possa retirar.

Caso o envio foi feito pela Transportadora, nós acionamos a transportadora responsável e encaminhamos o endereço correto para ser realizado uma nova tentativa de entrega.

Atenção: Na transportadora conseguimos alterar endereço, porque o sistema permite alteração do pedido em rota, nos Correios não conseguimos alterar pois a etiqueta gerada não permite alteração.

 

PROMOÇÕES / BLACK FRIDAY


Não realizamos trocas de pedidos/produtos que obtém ou são oriundos de promoções ou Black Friday. Verificar as informações na página do produto e se este está dentro das suas especificações.


Observação: Caso o cliente opte pela troca do produto em promoção/black friday, TODOS OS CUSTOS de postagens e envios serão por conta do cliente. 


Caso opte pela devolução do pedido ele será feito na sua totalidade (caso compre mais de 1 modelo, todos devem ser devolvidos, não iremos aceitar devoluções parciais). Por isso orientamos a experimentar os calçados adquiridos assim que chegar para você e nos comunicar por e-mail. 

 

DEFEITOS OU AVARIAS 


Conforme o Art. 26 do CDC:
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.


Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

Atenção: Orientamos que o cliente confira o produto após sua chegada e caso identifique algum defeito, entrar em contato com a Salook. Nossa equipe irá analisar o ocorrido e tomará as devidas providencias.

Não realizamos trocas caso seja identificado mau uso ou descuido com o produto.

Realizamos trocas somente pelo mesmo produto e numeração. Caso não haja estoque disponível, o cliente poderá trocar por produto de mesmo valor ou solicitar devolução.

 

ERRO DE NUMERAÇÃO

Caso algum produto chegue com erro de numeração, o cliente tem o prazo de 7 dias úteis após a entrega para solicitar a troca via email (salookmoda@gmail.com). Após análise e comprovação de que o produto foi entregue com numeração errada, a Salook Moda se responsabiliza pela troca do produto ou a devolução do valor. 

 

Atenção: Em ambos os casos acima, o cliente receberá a resposta por email com todas as instruções para efetuar a troca ou devolução (código reverso dos correios) sem custo nenhum para o cliente. O produto não pode apresentar nenhum indício de uso. Não retorne o produto sem antes nos comunicar por e-mail e receber nossa confirmação e instruções. Caso aconteça, a troca ou devolução não será aceita.

 

REEMBOLSOS


A restituição dos valores pagos é feita via mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra (prazo de 7 dias corridos para a devolução a contar da data de conferencia).


•    Pedidos pagos no cartão de crédito serão reembolsados direto no cartão, a loja devolve o valor a operadora quando recebe o produto. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. O padrão de mercado é que este estorno seja feito em até 2 faturas ou 60 dias.
•    Pedidos pagos via PIX, será devolvido automático para a conta bancária utilizada no ato da compra.

 

POSSÍVEIS PROBLEMAS COM A ENTREGA DO PEDIDO


Extravio

Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios ou Transportadora, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor do frete), ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque) sem nenhum custo adicional. 


Atraso

Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que as mesmas cheguem dentro do prazo. Porém, a Salook Moda não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios ou Transportadora, principalmente em épocas festivas. 

 

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, por favor, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos sempre prontos para ajudar.

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